Ainda Bem ...

         Quando os dias são tensos. Quando todos os problemas resolvem aparecer juntos. Quando raiva é pouco. Quando a tristeza é tanta. Quando decepção é fato. Quando nem chorar é suficiente, nem socar aliviaria e gritar não faria a menor diferença. Quando desesperança é um lugar comum. Quando tudo parece estar no lugar errado. Quando o medo paralisa.  Quando algumas fichas caem. Quando parece não ter mais saída. Quando a sensação de estar preso sufoca. Quando a alma adoece e o corpo adoece junto. Quando olhar para atras só traz amargura. Quando gente esquisita cruza seu caminho. Quando há um cansaço de alma. Quando gente falsa se instala no meio do caminho. Quando a indiferença cairia bem. Quando coisas, pessoas e histórias parecem TARDE DEMAIS. 
 Quando apocalipse zumbi define. Em meio ao "quando" perturbador a gente abre um livro. E o livro abre os olhos . E os olhos se abrem a poesia . E a poesia grita: AINDA BEM !  E acorda: 
      " Ainda bem que sempre existe outro dia. 
        Ainda bem que existem outros sonhos. 
        Ainda bem que existem outros risos.  
        E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas "   

        Ainda bem que nada se resume ao que passou, mas, ao que é construído a partir de agora. Ainda bem que as escolhas podem ser outras. Ainda bem que Deus vive de plantão e não tira folga. Ainda bem que "anjos da guarda " tem uma paciência infinita. Ainda bem que não há problema sem solução. Ainda bem que ninguém está fadado a solidão eterna, a dor eterna e a infelicidade eterna. Ainda bem que TARDE DEMAIS é uma ilusão do medo. Ainda bem que o medo um dia vai embora. Ainda bem que amigos verdadeiros existem. Ainda bem que os dias não precisam ser sempre cinzas. Ainda bem que AMAR é possível. Ainda bem que pessoas de BEM são reais. Ainda bem que o livre arbítrio é pessoal e intransferível. Ainda bem que o tempo passa e não acaba nunca. Ainda bem que a verdade sempre aparece. Ainda bem que a lua nos aproxima todos os dias. Ainda bem que a saudade vem recheada de boas lembranças. Ainda bem que existe abraço apertado. Ainda bem que distância nem sempre importa. Ainda bem que arco-íris é algo que se forma durante a chuva e na presença do sol. Ainda bem que se pode pedir desculpas. Ainda bem que seguir em frente é o curso natural da vida. Ainda bem que há uma fresta de luz em todo final de túnel. Ainda bem que atitudes falam mais do que palavras. Ainda bem que sorrir é o melhor remédio. Ainda bem que a vida dá novas chances. Ainda bem que meus olhos são claros e minha alma é transparente. 
       Ainda bem que há tantas coisas, pessoas e histórias a serem vividas! Ainda bem que TUDO é muito maior ... E que se vive um dia de cada vez. Ainda bem que poesias cruzam o caminho pra redimensionar os olhos e acordar pro que importa de verdade!  Alivio imenso esse de dar-se conta de que ainda bem... que sempre e pra sempre: ainda bem!    

Um comentário:

  1. Que lindo!!! E que pena que o blog está desatualizado....é tão bom ler coisas positivas e bonitas assim.... :(

    ResponderExcluir